Pular para o conteúdo principal

A BASE DO SUCESSO

 

Atualmente muitas vezes, ouvimos comentários como:

"Que cara de sorte, olha tudo o que ele tem"

Mas, quando deveríamos pensar:

"Qual a base que essa pessoa utilizou para chegar até onde esta?

No dia de hoje trago uma pequena mensagem que nos faz refletir sobre uma boa base em nossas vidas.

Uma árvore forte cresce a partir da semente em duas direções. 

Antes de crescer em direção ao céu, faz brotar dentro do solo suas raízes.

 As raízes ancoram e nutrem a árvore, para que esta possa então crescer alta e grandiosa. Para cada árvore que cresce alta em direção ao céu, existem raízes fortes – escondidas, mas absolutamente necessárias. 

Sem as raízes, a árvore tombaria ou definharia por falta de água e nutrientes.

Quando olhamos para uma pessoa de realizações e sucessos vemos freqüentemente a árvore, mas não as raízes.

O sucesso dos outros parece fácil, porque não vemos o árduo trabalho e preparação que foram necessários para sentar as bases – as raízes – do seu sucesso. 

Conquistas duradouras somente são possíveis quando você constrói primeiramente uma sólida base de disciplina e preparação.

Sejamos como às árvores que criam raízes fortes como base sólida para o restante de seu crescimento. 

Nós seres humanos devemos ser assim criar bases sólidas, ser disciplinado, se preparar bem, trabalhar para aí sim pensar no sucesso.

Que possamos sempre refletir no quanto uma pessoa lutou para conquistar seu sucesso e nos espelhar em todo o trabalho que a mesma teve. 

Vamos enxergar as nossas raízes e não somente a árvore!



Autor Desconhecido

Postagens mais visitadas deste blog

A SUPERAÇÃO DO CAVALO

Uma vez um cavalo caiu num velho poço abandonado. O resgate seria muito caro. Então, o fazendeiro ordenou que aterrassem o poço com o animal lá dentro. Mas, à medida que as pazadas de terra caiam no seu dorso, ele se sacudia todo e a terra ia pra debaixo dele.  Assim, aos poucos, ele foi subindo junto com a terra, até uma altura em que pode  ser retirado de lá com uma certa facilidade. O dono havia decidido que ele iria morrer, mas, não sabia que ao tentar enterrá-lo seria a solução para que o mesmo fosse resgatado com vida. Conclusão: Muitas vezes situações difíceis nos levam a crer que seremos enterrados vivos e sofreremos o pior martírio de nossa vida, porém se sacurdimos nossa mente acharemos a resposta e conseguiremos sair do sufoco e conseguir vencer. Na verdade devemos ser como o cavalo, que mesmo no fundo do poço superou os obstáculos e deu a volta por cima...

O PODER DA PACIÊNCIA

Um menino de rua,  de 12 anos, entrou numa sorveteria, sentou-se em uma mesa e perguntou para a garçonete que passava: – Quanto custa um sorvete? – 3,00 – respondeu a moça.                               O menino tirou algumas moedas do bolso e começou a contá-las bem devagar para não errar. Ele havia passado a manhã toda catando latinhas e tinha apurado aquele dinheiro: – Quanto custa o picolé mais barato? A essa altura, já havia mais pessoas esperando para serem atendidas, e a garçonete estava perdendo a paciência – 2,00 – respondeu ela, de maneira brusca. O menino, mais uma vez, contou as moedas e disse: – Eu vou querer, então, o picolé de 2,00. Após alguns minutos, a garçonete trouxe o picolé e a conta, colocou-os na mesa e foi atender outros clientes. O menino terminou o picolé, pagou a conta no caixa e saiu. Quando a garçonete voltou para limpar a mesa, sentiu uma dor profunda n...

O PODER DO SILÊNCIO

Um fazendeiro descobriu que tinha perdido o relógio no celeiro. Muito valioso e de grande valor sentimental. Após extensa procura em vão ,ele recorreu à ajuda de um grupo de crianças e prometeu uma valiosa recompensa para quem encontrasse o seu relógio. Quando o fazendeiro estava prestes a desistir, um menino lhe pediu uma chance para tentar, já que todos os outros não conseguiram . Porque não? seria uma tentativa a mais. Então , o fazendeiro autorizou o menino a entrar no celeiro . Depois de um tempo, o menino saiu com o relógio em sua mão.!!! Todos ficaram espantados.  Então perguntei; Como conseguiu encontrar ?? O menino respondeu : Eu não fiz nada a não ser ficar sentado no chão escutando. No silêncio ,eu escutei o tique - taque do relógio e apenas olhei para a direção certa . Uma mente em Paz pode pensar melhor do que uma mente confusa. Dê alguns minutos de silêncio à sua mente todos os dias, pois assim você ouvirá a voz de Deus que te conduzirá...