A MELANCIA




Um cientista e professor, ao comer uma fatia de melancia, pensou em uma ilustração para as suas palestras.

Depois de calcular que a fruta tinha cerca de 9 quilos, ele recolheu algumas sementes e as pesou. Usando um pouco de matemática, ficou admirado em descobrir que precisava de cerca de 5 mil sementes para fazer meio quilo.

Então se sentou a mesa e escreveu: "Há pouco tempo alguém plantou apenas uma dessas sementinhas no solo. Sob a influência do sol e da chuva a semente se despiu de sua capa e aumentou em cerca de 5 mil vezes o próprio peso. Ele forçou todo esse material através de uma pequena haste e construiu uma melancia. Por fora uma cobertura verde , por dentro, uma camada branca, e no interior, uma polpa vermelha. Espalhadas por dentro da nova melancia uma quantidade enorme de outras sementes; cada uma capaz de fazer a mesma obra novamente."

Que arquiteto desenhou o plano? De onde a semente da melancia obteve sua extraordinária força? De onde extraiu o corante para suas cores? O cientista então destacou que, enquanto não pudermos explicar uma melancia não poderemos nos atrever a duvidar do poder de Deus.

Ao nos abençoar com as Maravilhas que muitas vezes não compreendemos, Deus nos mostra a sua sabedoria, seu poder infinito e o grande amor que tem por nós. Se com uma simples melancia Ele faz um milagre, imagine o que realiza na vida de seus filhos.

Autor Desconhecido!