Felicidade no trabalho

Numa agência de publicidade de São Paulo, felicidade no trabalho é assunto sério. Quem trabalha lá conhece de cor e salteado o manifesto escrito por Julio Ribeiro, fundador e presidente da agência. Ele diz assim: 1) Assumir que tristeza não é parte obrigatória do ato de trabalhar. Ficar triste com o trabalho é como ir para o inferno todos os dias. O modelo ideal é trabalhar, rir e cantar. 2) É preciso ter consciência de que o ato de trabalhar não é a coisa mais importante que se pode fazer nesta empresa. Muito mais importante é pensar, é usar a inteligência no sentido de pensar soluções novas, produtivas e gratificantes. 3) Para pensar com produtividade, é preciso ter consciência da própria inteligência e da própria capacidade de realizar. "A agência só vai ser a maior do Brasil porque eu trabalho aqui." (diz o manual). 4) A capacidade de resolver problemas está diretamente ligada à capacidade de apaixonar-se por eles. Sem paixão, tudo o que se produz fica medíocre. 5) O afeto e a solidariedade geram alegria. Quem não gosta dos outros está sempre triste. Quem não é solidário produz pouco. 6) Afeto, prosperidade e alegria é a melhor proposta de trabalho que alguém pode fazer. Aproveite a folga pra pensar em como anda sua vida no trabalho... em casa (porque vale pra casa também). Esse recado pode te ajudar a mudar tudo!

Se a tristeza vier ...

Se a tristeza vier por qualquer motivo, Faça o seguinte: Evite as sombras que ficaram para trás, Olhe o caminho a sua frente e siga sempre. Assopre o pensamento triste, Deixe escorrer a última lágrima, Vá até o final do poço, mas volte renovado. Então, respire fundo Tirando da natureza a energia para elevar sua alma. Abra então a janela, Aquela que dá para o vôo dos pardais, procure a luz que pisca adiante. Ao encontrá-la,coloque-a dentro do peito, De tal jeito que possa ser notada do lado de fora. Espalhe a cor rosa em torno de si... Dê amor... A todas as criaturas vivas. A felicidade é o seu objetivo... E a paz que você procura Será encontrada dentro de você Onde Deus colocou um pedacinho de si.

Entrevista com Deus

Sonhei que tinha marcado uma entrevista com Deus. - Entre! Você gostaria de me entrevistar?, falou Deus. - Se você tiver um tempinho..., disse eu. Deus sorriu e falou: - Meu tempo é eterno, suficiente para fazer todas as perguntas você tem em mente! - O que mais o surpreende na humanidade?, perguntei. Deus respondeu: - Que se aborreçam de ser crianças e queiram logo crescer e aí, desejam ser crianças outra vez. - Que desperdicem a saúde para fazer dinheiro e aí percam dinheiro pra restaurar a saúde. - Que pensem ansiosamente sobre o futuro, esqueçam o presente e, dessa forma não vivam nem o presente, nem o futuro. - Que vivam como se nunca fossem morrer e que morram como se nunca tivessem vivido. Em seguida, a mão de Deus segurou a minha e por um instante ficamos silenciosos. Então, perguntei: - Pai, quais são as lições de vida que você quer que seus filhos aprendam? Com um sorriso, Deus respondeu: - Que aprendam que não podem fazer com que ninguém os ame. O que podem fazer é que se deixem amar. - Que aprendam que o mais valioso não é o que se tem na vida, mas quem se tem na vida. - Que aprendam que não é bom se compararem uns com os outros. Todos serão julgados individualmente sobre seus próprios méritos, não como um grupo na base da comparação! - Que aprendam que uma pessoa rica não é a que tem mais, mas a que precisa menos. - Que aprendam que só é preciso alguns segundos para abrir profundas feridas nas pessoas amadas e que é necessário muitos anos para curá-las. - Que aprendam a perdoar,praticando o perdão. - Que aprendam que há pessoas que os amam muito, mas que simplesmente não sabem como expressar ou demonstrar seus sentimentos. - Que aprendam que dinheiro pode comprar tudo, exceto felicidade. - Que aprendam que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e vê-las totalmente diferente. - Que aprendam que um amigo verdadeiro é alguém que sabe tudo sobre você e gosta de você mesmo assim.

Comunhão com Deus

Ao meio dia, um pobre velho entrava no templo e, poucos minutos depois, saía.
Um dia, o diácono perguntou-lhe o que vinha fazer, pois havia objetos de valor no templo. Venho orar, respondeu o velho. Mas é estranho que você consiga orar tão depressa, disse o diácono. Bem, retrucou o velho, eu não sei recitar aquelas orações compridas. Mas, diariamente ao meio dia eu entro neste templo e só falo: "oi, Jesus, é o Zé". Em um minuto, já estou de saída. É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza que ele me ouve. Alguns dias depois, o Zé sofreu um acidente e foi internado em um hospital. Na enfermaria passou a exercer uma grande influência sobre todos. Os doentes mais tristes se tornaram alegres, e muitas pessoas arrasadas passaram a ser ouvidas. Disse-lhe um dia a irmã: os outros doentes falam que foi você quem mudou tudo aqui na enfermaria. Eles dizem que você está sempre tão alegre... É verdade irmã, estou sempre alegre. É por causa daquela visita que recebo todos os dias, me trazendo felicidade. A irmã ficou atônita, já notara que a cadeira encostada na cama do Zé estava sempre vazia. Ele era um velho solitário. Que visita? A que horas? Diariamente, ao meio dia, respondeu o Zé, com um brilho nos olhos. Ele vem, fica ao pé da cama. Quando olho para ele, sorri e diz:"Oi, Zé, é o Jesus!" Não importa o tamanho da oração mas sim a comunhão que através dela temos com Deus.

Receita da Vida

Anote os ingredientes: Família: é aqui que tudo começa Amigos: nunca deixe faltar Raiva: se existir que seja pouca Paciência: a maior possível Lágrimas: enxugue todas Sorrisos: os mais variados Paz: em grande quantidade Perdão: à vontade Desafetos: se possível nenhum Esperança: não perca jamais Coração: quanto maior, melhor Amor: pode abusar Carinho: essencial Agora o modo de preparar: Esqueça os momentos de raiva e desespero passados. Se precisar use toda sua paciência. Enxugue as lágrimas e as substitua por sorrisos. Junte a paz e o perdão e ofereça a seus desafetos. Deixe a esperança crescer no seu coração. Nem sempre os ingredientes da vida são gostosos; portanto, saiba misturar todos os temperos que ela oferece e faça dela um prato de raro sabor. Chame a família, os vizinhos e amigos e bom apetite!!!

Amor

Essa é para você meu amor...
Ah! O amor...
Quem dera o amor não fosse um sentimento,
mas uma equação matemática:
eu linda + você inteligente = dois apaixonados.
Mas, não funciona assim...
Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem.
Caso contrário os honestos,
simpáticos e não fumantes teriam
uma fila de pretendentes batendo à porta.
O amor não é chegado a fazer contas,
não obedece à razão.
O verdadeiro amor acontece por empatia,
por magnetismo, por conjunção estelar.
Costuma ser despertado mais pelas
flechas do cupido que por uma ficha limpa.
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada,
veste-se bem e é fã de Caetano.
Isso são só referências...
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério,
pela paz que o outro lhe dá,
ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz
pela maneira que os olhos piscam,
pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Amar não requer conhecimento prévio
nem consulta ao SPC.
Ama-se justamente pelo que o amor tem de indefinível.
Honestos existem aos milhares,
generosos tem às pencas ,
bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó...
Mas, ninguém consegue ser do jeito que o amor de sua vida é...
Simplesmente maravilhoso!

DEFICIÊNCIA

Deficiente é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive,Sem ter consciência de que é dono do seu destino. Louco é quem não procura ser feliz com o que possui.Cego é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria.E só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores. Surdo é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês. Mudo é aquele que não consegue falar o que senteE se esconde por trás da máscara da hipocrisia. Paralítico é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda. Diabético é quem não consegue ser doce. Anão é quem não sabe deixar o amor crescer. E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, Pois miseráveis são todos que não conseguem falar com Deus.